quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Lição de Geografia

As empregadas domésticas são um ser que me fascina.
Eu aprendo uma data de coisas com elas.
A minha é particularmente engraçada e hoje desenvolvemos este diálogo:

Ela: A Tailandia é ao pé da frança não é?
Eu: Não... (Risos)
Ela: Mas tá a rir-se do quê? Tá a gozar comigo não está? Eu sei que a Tailandia é ao pé da França.
Eu: Não estou nada a gozar. A Tailandia fica muito longe de França.
(pausa para pensar)
Ela: Humm.... Então o que é que há ao pé da França que tem um nome parecido?
Eu: Nada!
Ela: Há há. É uma coisa para brincar e tudo.
Eu: Só se for a Disneyland(ia)...
Ela: É isso é. Vê como eu sabia?

pois...

Depois, mais tarde, houve um monólogo sobre motas.

Ela:
Digo-lhe uma coisa... estou com as motas pelos olhos. Eu antes ia ao Norte de mota e até viseu.
Uma vez ia com o meu marido e perdemos o escape ja passava da meia noite
E caí muitas vezes. Uma vez o meu marido passou por cima dum carro com a mota e depois ele era tropa e queria mais dinheiro do que o siguro queria dar.

(pois...)

Adeus e até a proxima
Esfregona

2 comentários:

Tiago disse...

muito muito bom. Disneylandia... lá está.

. disse...

"o siguro..."