sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Amigos

Ora estava eu hoje no anfiteatro da minha querida faculdade, numa tão afável teórica, quando reparei na bela coluna astrológica dos signos presente na página 13 do jornal que estava a ler. E o que é que lá dizia? Já não sei bem. Já não me lembro de que signo era mas falava do valor da amizade. Amigos ouvem-nos e estão lá por nós e lalala mais banhadas em lá menor...

E o que é que me traz aqui? A ideia errada que essas filosofias da Alice no País das Maravilhas, da Branca de Neve e os Sete Anões e do Buddy o cão maravilha dão sobre os amigos.
Para mim, em 5 pontos, o amigo é aquele que:
1. Diz, sem pensar duas vezes, "tens uma merda nojenta nos dentes" depois de teres comido azeitonas.
2. É capaz de te dizer "com a barba que tens não ficas mais sexy, pareces um ocupa do Bairro" e a seguir dá-te uma gillete descartável para a mão.
3. Quando te diz "cala-te, já não te posso ouvir" não receia retaliação ou amuos
4. É capaz de te dizer para apertares a breguilha das calças quando te estás a fazer a uma jovem bem giraça.
5. Por mais que tentes esquecer, te diz, relembra e te faz reviver os piores engates manhosos da tua vida e ri-se disso.

Lá está, quem te avisa teu amigo é, uma frase que ganhou todo um novo relevo na tua vida não foi?

Timoneiro

P.S - adoro quando os gajos dos blogues tratam quem lê por tu. Por isso decidi aderir, mas não se notou muito.

Sem comentários: