quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O Sistema

Sistema, em Portugal dá muito que falar. Tudo o que corre mal é culpa do sistema mas ninguém sabe muito bem porquê. Mas não é desse que venho aqui falar.
É do sistema do qual toda e qualquer espécie de estabelecimento aberto ao público depende. O sistema informático! Ou não tão informático assim...

Hoje fui ao Pingo Doce (eu vou muitas vezes ao pingo doce) feliz e contente por ir comprar pão quentinho. Cheguei ao belo balcão que dizia "Padaria", tirei uma senha e esperei calmamente a minha vez. Até aqui tudo bem. Ia a coisa no 36 (eu tinha o 40) quando o mostrador electrónico bloqueou, eu pensei "pronto mais um para o (p'ó) galheiro.." mas nunca imaginei que fosse possível o que se passou a seguir.

Padeiro do Pingo Doce - "E agora? Como é que eu sei a ordem dos clientes??"
Espontânea - "Oh homem temos as senhas não há problema!"
Padeiro - "Mas assim não sigo o aparelho"
Espontâneo - E então?
Padeiro - Depois quando voltar a funcionar é muito confuso.
Eu (em pensamento) - "Oh minha besta depois é só andar para a frente!!!"
Mas ele não chegou lá sozinho.

Chamou-se a Carla (gerente de loja) para vir resolver a questão do mostrador.
Veio a Carla. A Carla teve 5 minutos à volta daquilo até que desligou, voltou a ligar e aquilo funcionou.

Carla - vá já está pronto, chame-me se avariar outra vez.
Padeiro - Obrigados. Agora é que já não há confusões! 37...

Bonito Serviço.

Timoneiro

Sem comentários: