quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Expressões

Gosto muito de não fazer nada, especialmente quando tenho coisas chatas para fazer. Hoje, estava eu a vaguear neste belo espaço que é a blogosfera quando, ao ver que um blog tinha um comment, logo no primeiro post da página, me deparei com uma das coisas mais bonitas que nós, portugueses, temos.
E essa coisa bonita que nós temos, é a capacidade de utilizar expressões que, na minha opinião, são absurdas e/ou ridículas.
"A cereja no topo do bolo era..." era a que lá estava escrita, mas há outras:
"É logo a primeira bola a sair do saco"
"Não lembra ao careca"
"Dar a volta ao bilhar grande"
"Para abrir esta porta (exemplo) é preciso comer um bife"
"Vou pôr-me na alheta"
"É ouro sobre azul"

Claro que estas frases não ofendem ninguém e percebo que os apreciadores do lugar comum e da frase corriqueira e popular gostem de as usar, mas evitem.

Timoneiro

1 comentário:

. disse...

"Quem não te conheça que te compre."